Gustavo Contrucci proferirá palestra no Congresso de 20 anos do IBGC, com o tema de lei anticorrupção e efeitos da operação Lava-Jato nas empresas.
   
UHY organiza evento em Houston sobre investimento no Brasil, com participação de Gustavo Contrucci.
   
Plenário do Supremo Tribunal Federal decide que ICMS não pode integrar a base de cálculo de PIS e COFINS. A decisão abre caminho para repetição de indébito e/ou compensação, via judicial.
Veja o artigo
.
   
Contrucci & Restiffe mencionado no Estado de São Paulo como assessor jurídico exclusivo na associação entre Morgan Stanley e OSF. Notícia no link. Veja o artigo.
   
Nossos colegas de Leader & Berkon recebem distinção como Estrela em Ascenção e Super Advogados. Veja o artigo.
   
O REINTEGRA,  Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para Empresas Exportadoras, instituído pela MP 540/11, além de prever sobre a possibilidade de restituição de valores residuais de tributos na cadeia da empresa exportadora, trouxe disposições sobre alguns incentivos relativos ao Imposto sobre Produtos Industrializados, relacionados ou não com exportadoras. Para poder usufruir de eventual redução de IPI as montadoras de veículos automotores – com as classificações indicadas na MP – deverão provar, em projeto a ser apresentado em regulamentação do Poder Executivo, três fatores que afetarão  a redução: nível de investimento, preferencialmente novo, inovação tecnológica, esperando que veículos com menos emissões tenham destaque e agregação de conteúdo nacional. Nosso escritório está pronto para auxiliar na preparação dos projetos para redução de IPI e maximizar o resultado esperado. Consulte-nos.

   
Contrucci & Restiffe parabeniza o Instituto Baraeté pela realização do evento II Semana da Sustentabilidade. Compareçam! Veja no link.

   
Um Partnership por mês em 2011. Essa é a média de Contrucci & Restiffe nesse ano, na idealização, confecção e implementação de Partnerships em setores variados como financeiro, serviços e internet. Cada vez mais os melhores talentos nacionais e internacionais se unem, buscando um formato parecido ao do Partnership americano, e Contrucci & Restiffe tem se destacado na implementação destes acordos que levam sua limitada para conceitos, contratuais, próximos de uma sociedade de ações. E a média deve aumentar em Maio, se transações pendentes se concretizarem. Para maiores informações, fale conosco.
   
Artigo a "Verdade Material no 'Processo' Administrativo Tributário", de Gustavo Contrucci, é incluído na bibliografia obrigatória do Curso de Especialização em Direito Tributário da Faculdade de Direito Universidade de São Paulo - USP, Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário.
   
Contrucci & Restiffe e Octavio Moura Andrade tem o Prazer de se associar. Octavio já esta com Contrucci & Restiffe, e traz toda sua experiência de aquisições e fusões agribusiness e societário para dar suporte aos clientes no escritório.
   
Gustavo Contrucci lança "O que é Evolução do Direito"
 

Gustavo Contrucci lança pela Editora Brasiliense o livro de sua autoria "O Que É Evolução do Direito", destinado a estudantes para iniciar ou iniciando nos estudos jurídicos, ou curiosos sobre a matéria. O livro, de leitura rápida e fácil, apresenta a definição de Direito na visão do autor e, ainda traça uma evolução histórica do direito e a aplicabilidade do Direito em casos concretos do cotidiano.

   
Contrucci & Restiffe foi contratado para defender dois processos bastante complexos que envolvem transações com valores mobiliários.  Mais uma vez como reconhecimento de seu destacado know how em mercado de capitais, Contrucci & Restiffe está advogando em inquéritos complexos perante a Comissão de Valores Mobiliários, na defesa de clientes que (i) ou eram administradores de sociedade anônima ou (ii) transacionaram com valores mobiliários. Time: Gustavo Contrucci e Paulo Restiffe.
   
Associada participa de estruturação de partnership agreement para investidores estrangeiros.

 

Começando com força total a nova Associada iniciou com trabalho de alta complexidade estruturando partnership agreement para grupo de investidores nacionais e estrangeiros. O projeto foi, e continua sendo desafiador, pois o escopo de tamanho fazem que a complexidade jurídica amonte com a pressão de tempo e grande número de partes envolvidas. O initiation by fire, como diriam os americanos, tem sido muito bem conduzido pela Associada, com elogios dos investidores. Os dois projetos em andamento totalizam US$535 milhões.